Atividades Náuticas


MERGULHO

Uma das atividades mais procuradas em Morro de São Paulo é sem dúvida a prática do mergulho. Sendo parte de um arquipélago de Tinharé , o Morro de São Paulo tem inúmeros pontos de privilegiada natureza e fauna marinha. Para aqueles que querem ficar nas águas rasas, só brincando de ver corais e peixes coloridos, tanto a Terceira como a Quarta Praia são perfeitas.
Mas se você quiser ir um pouco mais adiante, existem várias operadoras de mergulho que oferecem passeios de barco. Você pode optar por mergulho livre ou de cilindro.   Depois das instruções básicas na superfície, a pessoa coloca roupa, cinto de lastro e todo o equipamento, faz uma adaptação e fica 40 minutos vendo peixinhos e corais. Tudo acompanhado bem de perto por um instrutor. Pode participar até quem nunca colocou uma máscara de mergulho, e faz o maior sucesso.

Para outras informações contate: Operadoras de Mergulho


SURF

Morro de São Paulo tem uma das melhores direitas da Bahia. Os principais picos são :

Pedra do Moleque: Na Primeira Praia, rola a melhor onda da ilha que com um swell do Leste alcança seu maior power. Quebrando de 2 a 6 pés sobre uma rasa banca de corais.

Quebrancinha: No canto esquerdo da Primeira Praia. Beach break de esquerda rápida e afiada quebrando sobre fundo de pedras e corais. Rolam melhores ondas quando na Pedra do Moleque as ondas superam os 4 pés. Na Quebrancinha as ondas podem alcançam de 2 a 4 pés.

 

  • A melhor época do ano para surfar vai de Junho a Setembro quando entram os swell do Sul.
  • O que trazer: Pranchas de sua escolha, podendo ser alugadas na ilha . Existem varias surf shops mas quem quiser pode trazer os seus acessórios: parafina, botas, silvertape, etc.
  • Preserve a vida marinha e não jogue lixo no mar.



IATISMO / VELA

Velejar é uma ótima opção para quem vai passar alguns dias no Morro de São Paulo.
A Vela é uma opção para a prática do esporte náutico. Dependendo da condição dos ventos é possível partir do povoado de Gamboa, passar pela 1a, 2a, 3a e 4a praia chegando ao povoado de Garapuá. Tudo isto deslizando sobre as águas, sem ruídos de motores, apenas com o barulho do mar e do vento, em barcos como : Tornado, A-Cat, Hobie 16, Hobie 14, Laser e Windsurf.

A época do ano com ventos mais fortes são os meses de inverno , período propício para velejadores mais radicais.
Para maiores informações : clubedevelamorrodesaopaulo@hotmail.com