Passeios

Passeio volta à ilha de Tinharé

É o passeio mais procurando nas agências de viagem de Morro de são Paulo, sem dúvida, o mais famoso: o “Volta à ilha”. O passeio sai todos os dias da terceira praia com destino as piscinas naturais de Garapuá, piscinas naturais de Moreré e as praias de Boipeba. Com paradas no bar flutuante de Canavieiras e um tour pelo centro histórico da cidade de Cairu, sede do município. Não deixe de curtir esse passeio quando estiver no Morro de São Paulo. E lembre-se! Só compre o passeio nas agências credenciadas. É a forma mais segura de garantir o seu divertimento.

Clique para saber o itinerário

Pôr do Sol

Assistir ao Pôr do Sol no Morro de São Paulo será um momento inesquecível na sua visita a ilha. Prepare a máquina fotográfica e o celular para fazer fotos lindas e compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Uma bela forma de lembrança de um lugar mágico.

Você pode ver esse espetáculo da natureza em alguns pontos de Morro de São Paulo, no lado sul da ilha (cais de Morro). Locais com música ao vivo, djs, restaurantes e até mesmo apreciar numa bucólica pracinha em frente da Igreja. Em alguns desses locais, a experiência do Pôr do Sol é realmente inesquecível.

Atmosfera praieira, clima aconchegante, gente bonita, bons drinks e muita história pra contar. Enfim, você não pode conhecer Morro de São Paulo se não curtir o famoso pôr do sol.

Gamboa / Garapuá

GAMBOA:

Você pode fazer uma caminhada saindo da vila de Morro de São Paulo até o vilarejo da Gamboa, o passeio só pode ser feito na maré baixa. Ou se preferir pegar um barco no cais e ir até o povoado da Gamboa e curtir a praia, fazendo o mesmo no retorno.

Tem também a opção de passeio de barco até a Ponta do Curral e a praia da argila, na Gamboa. É um passeio que as agencias oferecem e é uma ótima opção.

GARAPUÁ:

Garapuá é um lugarejo que vale muito à pena conhecer. É uma enseada linda com uma paisagem de cinema. O passeio até Garapuá pode ser feito de barco (piscinas naturais) ou carros 4x 4 , que sai do receptivo da segunda-praia . Em Garapuá há uma pequena infraestrutura turística como algumas pousadas, restaurantes e quiosques/bares em frente à praia. Garapuá ainda mantém as características de um pequeno vilarejo de pescadores.

Outras Atividades

MERGULHO

Uma das atividades mais procuradas no Morro de São Paulo é a prática do mergulho. Sendo parte de um arquipélago, Morro de São Paulo tem inúmeros pontos de privilegiada natureza e fauna marinha. Para aqueles que querem ficar nas águas rasas, só brincando de ver corais e peixes coloridos, tanto a Terceira como a Quarta praias são perfeitas.

Mas se você quiser ir um pouco mais adiante, existem operadoras de mergulho que oferecem passeios de barco. Você pode optar por mergulho livre ou de cilindro. Tudo acompanhado bem de perto por um instrutor. Pode participar até quem nunca colocou uma máscara de mergulho e faz o maior sucesso.


SURF

Morro de São Paulo tem uma das melhores direitas da Bahia. Os principais picos são:

  • Pedra do Moleque: Na Primeira Praia, rola a melhor onda da ilha que com um swell do Leste alcança seu maior power. Quebrando de 2 a 6 pés sobre uma rasa banca de corais.

  • Quebrancinha: No canto esquerdo da Primeira Praia. Beach break de esquerda rápida e afiada quebrando sobre fundo de pedras e corais. Rolam melhores ondas quando na Pedra do Moleque as ondas superam os 4 pés. Na Quebrancinha as ondas podem alcançam de 2 a 4 pés.

A melhor época do ano para surfar vai de Junho a Setembro quando entram os swell do Sul.


PASSEIO NO MANGUE

É mais do que um passeio,é a descoberta de um paraíso perdido. Passeio de carro até a Praia do Encanto, depois caminhada até a chapado do Elias, onde o rio encontra com o mar. Uma verdadeira experiência nativa.


TIROLESA DO MORRO

É adrenalina que você procura? Então a pedida é descer da tirolesa. A tirolesa vai do Farol à Primeira Praia. São 300 metros de comprimento, partindo de uma altura de 57 metros. É pura emoção.


OBSERVAÇÃO DE BALEIAS JUBARTE

Fugindo do rigoroso inverno na Antártida, as Baleias jubarte e Franca migram anualmente para o Brasil para se acasalarem, ter e alimentar seus filhotes. As Jubarte costumam aparecer no litoral baiano para se reproduzir entre os meses de julho e novembro, mas é setembro o principal mês de nascimento dos filhotes. Na Bahia, a organização não-governamental Instituto Baleia Jubarte, faz Whale watch com operadoras de turismo, incluindo as de Morro de São Paulo.

Reserve o seu passeio antes de chegar no Morro de São Paulo. Clique em Agências de Viagem

Tudo o que você procura no Morro de São Paulo

Hospedagem

O site faz parte do cotidiano de milhares de pessoas que acessam a internet à procura de Informações sobre Morro de São Paulo e o nosso diferencial é oferecer as melhores opções de hospedagem para você. Desde as pousadas mais simples até os mais conceituados hotéis e resorts da ilha. Você escolhe a localização e pesquisa por comodidades e preço. Tem para todos os gostos e bolsos.

Ver hotéis e pousadas

Assine a nossa newsletter!

Cadastre o seu e-mail e receba todas as novidades de Morro de São Paulo em primeira mão.