Praias Morro de São Paulo

Primeira Praia

Foi na primeira praia que as primeiras casas de veraneio foram construídas no Morro de São Paulo. Hoje em dia quase todas se transformaram em pousadas, lojas ou comércio, e as poucas que não são pontos comerciais, são alugadas para turistas durante o ano. A primeira praia é frequentada pelos nativos mais antigos e também pelas mães locais que levam seus filhos para brincar. É a praia ideal para a prática do surf (no inverno tem ótimas ondas). Você vai encontrar passeios de banana boat, aluguel de equipamentos de mergulho e de pranchas. É a praia de chegada para quem desce da tirolesa, no alto do farol. A primeira praia é a praia para toda a família.

Segunda Praia

Talvez seja a praia mais frequentada de Morro de São Paulo. Todos que visitam a ilha, ao menos por uma vez, curtem a noite da segunda praia com seus restaurantes e bares com música ao vivo. Os mais jovens adoram o clima de azaração que rola na faixa de areia próximo ao mar. São turistas de várias partes do Brasil e do mundo dividindo o espaço e as cangas na areia mais famosa de Morro. Nas segundas e quintas-feiras acontecem as festas do lual, começa a partir da meia noite e vai até o dia amanhecer.
É também uma praia de esportes. Redes de vôlei e futevôlei, frescobol, pranchas de SUP e várias competições esportivas que acontecem por aqui. Até Rúgbi de praia! É sem dúvida a praia mais agitada, onde rola todo o burburinho.

Terceira Praia

Dobrando a esquina da segunda praia, na Ilha da Saudade, você já está na terceira praia. Existe uma grande variedade de hotéis e pousadas, além de restaurantes e lojas. É nessa praia que encontramos a famosa Ilha do caitá, uma ilhota rodeada por uma grande barreira de corais. Por este motivo, é um dos pontos preferidos para o mergulho, onde você poderá ver peixes e corais de todas as formas e cores. Você pode alugar o equipamento necessário para mergulho livre e autônomo por aqui mesmo. Outra dica é alugar um caiaque ou uma prancha para SUP e remar nas aguas tranquilas da terceira praia.

Quarta Praia

A primeira vista a quarta praia parece não ter fim. Uma grande barreira de corais forma inúmeras piscinas naturais. Aqui, com apenas uma máscara de mergulho, você se sentirá parte deste paraíso. Lugar perfeito para descansar, ler ou tirar uma soneca debaixo de uma sombra. Isso se você não resistir a tentação de ir adiante, caminhando até onde os seus pés aguentarem. A quarta praia é ideal para longas caminhadas e para quem prefere uma praia mais tranquila, sem muita agitação. Ainda tem os passeios à cavalo, charretes e se preferir, alugar uma bicicleta.

Quinta praia ou Praia do Encanto

É a continuação da quarta-praia mas recebe o nome de Praia do Encanto. Pela distância que se encontra da sede de Morro de São Paulo, em quase todos os seus 10 km, nunca fica lotada, é um oásis de tranquilidade. A Quinta praia é perfeita pra quem curte o silêncio e a calmaria. A bela paisagem local é marcada pela densa vegetação nativa, vastos coqueirais e um grande manguezal, localizado na sua face sul.

Praia do Porto de Cima

É a continuação da quarta praia mas recebe o nome de Praia do Encanto. Pela distância que se encontra da sede de Morro de São Paulo, em quase todos os seus 10 km, nunca fica lotada, é um oásis de tranquilidade. A Praia do Encanto é perfeita pra quem curte o silêncio e a calmaria. A bela paisagem local é marcada pela densa vegetação nativa, vastos coqueirais e um grande manguezal, localizado na sua face sul. Aqui também se encontram belos resorts e hotéis.

Praia da Gamboa

A Gamboa é um distrito de Cairu e fica bem próximo do Morro de São Paulo. Saindo da ponte, na maré baixa, passando pela praia da Ponta da Pedra, chega-se a praia da Gamboa. A caminhada dura em média 30 minutos. Porém o acesso mais rápido e seguro é por barco, tem sempre e você pega no cais. A Gamboa possui uma vila bem movimentada com comércio e boa infraestrutura. Sua praia possui águas mansas e é bastante apropriada para vários tipos de esportes náuticos, além de excelente para o banho. No caminho entre o Morro, é fácil notar a presença de várias falésias, esculpidas pelos ventos e pelo mar ao longo dos anos. Possui muitos bares e restaurante na orla da praia.

Praia de Garapuá

Não tão famosa como Morro de São Paulo, mas a Praia de Garapuá é considerada uma das praias mais bonitas da Ilha de Tinharé. Trata-se de uma linda enseada de águas transparentes e mornas, propícias para banho e sobretudo o mergulho. As piscinas naturais aqui dividem as atenções com extensos bancos de areias, que permitem, durante a vazante da maré, longas caminhadas para longe da costa. Os coqueirais da região, aqui, se apresentam ainda mais densos, dando um efeito bonito à paisagem. O local oferece uma boa infraestrutura turística com bares, restaurantes e pousadas.

Tudo o que você procura no Morro de São Paulo

Hospedagem

O site faz parte do cotidiano de milhares de pessoas que acessam a internet à procura de Informações sobre Morro de São Paulo e o nosso diferencial é oferecer as melhores opções de hospedagem para você. Desde as pousadas mais simples até os mais conceituados hotéis e resorts da ilha. Você escolhe a localização e pesquisa por comodidades e preço. Tem para todos os gostos e bolsos.

Ver hotéis e pousadas

Assine a nossa newsletter!

Cadastre o seu e-mail e receba todas as novidades de Morro de São Paulo em primeira mão.